quinta-feira, 11 de julho de 2013

Crônica

Respirou fundo, um tanto quanto cansado, sem a menor vontade de ficar em pé naquela fila pequena e demorada de supermercado. Os inúmeros televisores mostravam imagens de um filme que ele não queria ver. Uma criança conversava "conversa de criança" com sua mãe adulta que não parecia ter muita maturidade na cabeça. Ele respirou fundo e um tanto quanto cansado, quis olhar pelo lado bom, mas ao mesmo tempo sentiu-se no direito de poder reclamar. Mas não. Preferiu respirar fundo. Oxigénio!

O oxigênio entrou por suas narinas, foi ao cérebro, aliviou as tensões e saiu pelo mesmo lugar onde entrou. Mudou. Antes de respirar, suas narinas tinham menos poluição, mas respirar era preciso. Talvez fosse necessidade então sujar-se na lama do mundo. O caráter cuidaria de não sujar sua imagem ou sua mente. Ser alguém acima de qualquer mazela. Ele seria um porre, sim, seria. A vulnerabilidade do seu sangue de mero mortal que corria nas veias faziam-no entender que a perfeição não o descrevia. Ah, que se dane a perfeição humana! Ela é hipocrisia da sociedade. Alguém o convencera de que ele precisava ser bonito, estar em forma, ter uma vida sexual ativa, ser popular e engraçado e, claro, ganhar dinheiro, muito dinheiro para comprar o mundo e tentar negociar com algum "vendedor de paz de espírito" para comprar o máximo de sua mercadoria. Enfiou a mão no bolso e tirou uma nota de cinquenta reais. Pagou três reais pelo pacote de envelopes que pegara na prateleira dos supermercado e voltou pra casa. Sentou na mesinha do seu quarto, puxou um caderno velho e depois de respirar fundo, um tanto quanto cansado, escreveu "Querido Deus, o Senhor é o meu pastor, e nada me faltará..."

Obs.: Eu respirei fundo hoje na fila do supermercado, e de repente me veio a inspiração para escrever o texto acima. Não. Não é um desabafo, ou talvez seja. O fato é que não podemos perder o foco só porque vivemos numa sociedade corrupta e por sermos vulneráveis a corrupção do corpo, da mente e do espírito. Sejamos fortes, como Jesus.

Um beijo gratuito a todos que lêem meu Blog e a todos os que acreditam em seus sonhos. Aguentem firme! Vai dar tudo certo.