sexta-feira, 7 de junho de 2013

À vocês, com amor

As sem-razões do amor

Drummond

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.

Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

A gente sempre acha que o nosso amor é maior do que o amor dos outros, né?

"Eu desisto de entender, é um sinal que estamos vivos. Pra esse amor que vai crescer, não há lógica nos livros..."

Não sei se é impressão minha, mas acho que ando falando muito em amor aqui no Blog, é uma vibe meio paz e amor tomando de conta que chego a me sentir quase um hippie, rs. O fato é que a gente cobra o amor alheio na mesma quantidade que a gente dá. Como se amar fosse moeda de troca.

Pesquisei alguns poemas de Drummond pra publicar aqui, e quando li estas "sem-razões" eu me encontrei. Amo tanta gente, e sei que também sou amado por muitos. Tenho amigos sinceros e leais, graças a Deus, mas por amar demais, às vezes inconscientemente, a gente quer cobrar do outro amor demais. E esquecemos que nem todo mundo sabe demonstrar amor e afeto na mesma proporção, ou talvez "não ache necessário" expressar - mesmo sendo!

Quando falo em amor, não falo só do amor entre homem e mulher, falo do amor entre amigos, entre pai e filho, e por aí vai... Quero ir nessa onda de amar.

Outro dia, li um texto de Shakespeare que falava sobre isso, que só porque ele/ela não te ama tanto quanto você ama, não quer dizer que ele/ela não te ama com tudo o que pode. Amar é ação, minha gente! E embora seja a melhor coisa do mundo, tem um bocado de gente que não sabe dar amor.

Nosso papel é amar o próximo, assim, "sem-razões". Bota o amor pra fora do peito, estejamos certos de que cedo ou tarde esse amor volta. Deus está no comando, portanto, nossa palavra de ordem é amar!

Amar de graça.
Um beijo gratuito.
EU AMO VOCÊS!